Este blog serviu pra registrar atividades sobre o Centenário do anjo-poeta Mário Quintana.
segunda-feira, agosto 21, 2006
Para refletir sobre nosso tempo!
12 comentários:
Anônimo
disse...
Achamos muito legal, pois ele compara o tempo a nossas vidas. Mas o tempo passa e muitas vezes não nos damos conta de que o que passou nao volta mais por isso temos que aproveitar cada minuto e nao deixar escapar nem um segundo e tentar cada vez mais melhorar cada milésimo...
Realmente as vezes, deixamos de viver intensamente o presente, pensando no futuro... que as vezes nem chega! Não usamos a roupa que mais gostamos, para deixar para sair amanhã, não comemos o que gostamos pois poderá faltar amanhã... todas essas pequenas coisas, que deveriamos aproveitar enquanto há tempo...pois o amanhã é incerto!! E quando vemos, já se passaram horas, e dias, e anos, e uma vida inteira... viva o momento, i víva-o como se fosse o último...
Achamos muito legal,pois na vida tudo se acontece por um minuto.Devemos aproveitar cada segundo que ela nos oferece.Para vivermos ao lado de quem achamos especial.
Achamos muito interessante pois passamos a perceber que a vida passa e muitas vezes deixamos de aproveitar as oportunidades que ela nos dá. Horas parecem minutos!
PARABÉNS, Pelo seu slide, realmente ele é muito criativo,... Nos da a oportunidade de pensar um pouco em tudo q estamos fazendo,... pensando,.. e aproveitar a cada momento de nossa vida,...
O teu coração não me engana Se eu fosse o Mario Quintana você por mim passaria ou passará, ou passarinha, sei lá Um dia vou te encontrar e no teu ninho escondido na árvore de amor sortido vou fazer você voar
Life is a number of school assignments to be done at home. Before you know it, it’s already six o’clock: there’s time… Before you know it, it’s already Friday… Before you know it, sixty years have gone by! Now, it’s too late to flunk out… If, some day, I were given another chance, I wouldn’t even look at a clock. I’d keep moving, always moving ahead, discarding along the way the useless golden shells of the hours…
Mario Quintana (translated by John D. Godinho) Six hundred and sixty-six in Time’s Hiding Places
Sou educadora por opção e paixão.Graduada em Letras e especialista em Tecnologias em Educação,formadora em cursos e oficinas presenciais e EAD para educadores.
12 comentários:
Achamos muito legal, pois ele compara o tempo a nossas vidas.
Mas o tempo passa e muitas vezes não nos damos conta de que o que passou nao volta mais por isso temos que aproveitar cada minuto e nao deixar escapar nem um segundo e tentar cada vez mais melhorar cada milésimo...
Fala q o tempo passa muito rápido e se não aproveitarmos agora,não teremos outras oportunidades,pois o tempo não volta!!!
Realmente as vezes, deixamos de viver intensamente o presente, pensando no futuro... que as vezes nem chega!
Não usamos a roupa que mais gostamos, para deixar para sair amanhã, não comemos o que gostamos pois poderá faltar amanhã...
todas essas pequenas coisas, que deveriamos aproveitar enquanto há tempo...pois o amanhã é incerto!!
E quando vemos, já se passaram horas, e dias, e anos, e uma vida inteira...
viva o momento, i víva-o como se fosse o último...
Achamos muito legal,pois na vida tudo se acontece por um minuto.Devemos aproveitar cada segundo que ela nos oferece.Para vivermos ao lado de quem achamos especial.
Essa poesia nos mostra que devemos aproveitar cada minuto de nossas vidas e não jogar fora o tempo pois ele vale dinheiro.
Achamos muito interessante pois passamos a perceber que a vida passa e muitas vezes deixamos de aproveitar as oportunidades que ela nos dá. Horas parecem minutos!
PARABÉNS,
Pelo seu slide, realmente ele é muito criativo,... Nos da a oportunidade de pensar um pouco em tudo q estamos fazendo,... pensando,..
e aproveitar a cada momento de nossa vida,...
Gostamos muito do poema ilustrado todos aqueles relogios retratando o tempo de uma forma diferente
Quintânes
O teu coração não me engana
Se eu fosse o Mario Quintana
você por mim passaria
ou passará, ou passarinha, sei lá
Um dia vou te encontrar
e no teu ninho escondido
na árvore de amor sortido
vou fazer você voar
Sandro Kretus
http://recantodasletras.uol.com.br/e-livros/1098646
Que lindo Sandro! Amei mesmo! Com calma e tempo visitarei tua página e lerei teus poemas. Abraço!
Six hundred and sixty-six
Life is a number of school
assignments
to be done at home.
Before you know it,
it’s already six o’clock:
there’s time…
Before you know it,
it’s already Friday…
Before you know it,
sixty years have gone by!
Now, it’s too late to
flunk out…
If, some day, I were given
another chance,
I wouldn’t even look at a
clock.
I’d keep moving,
always moving ahead,
discarding along the way
the useless golden
shells of the hours…
Mario Quintana
(translated by John D. Godinho)
Six hundred and sixty-six in Time’s Hiding Places
John!
This poem is one of my favorites. Learn to live the present time is an art. Where do you live?
Postar um comentário